quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PRIMÍCIA DO EDEN - QUE PARVO QUE SOU.........




PRIMÍCIA 

Poderia ser apenas um
" adoraria beijar-te "
verdade que adoraria,
sentir das tuas coxas a pele branca e macia
contraindo-se contra as minhas faces...

Calar-me-ia
deixaria a escanhoada e rude barba arranhar-te
servir-me-ia dela p’ra te intimidar
forçar-te as pernas truncadas
somente isso
tresloucado nessa razão
e então...

Talvez para convencer-te
com razão eu te beijaria 
tresloucado
o velo dourado esse velo de cobre
que te cobre
esperando abrir as portas que Deus sabe...

Só sei que não mastigaria
antes sorveria sumo acre de maçã verde
primícia do paraíso que me permitiria
evadir-me pela poesia
pelo sonho...

Tendes razão senhora,
quantas vezes sonhei com vossas pernas
entrelaçando-me,
prendendo-me a cabeça,
exigindo-me,
suplicando-me
o que de graça e com graça vos ofereceria se ...
se pudesse
ai se pudesse outro galo cantaria ...


Tenho a imaginação voraz e,
quando me sorris,
ou me atirais um beijo,
invento coisas de corpos em desalinho,
coisas de paixão e desatino,
e questiono-me sobre vossos gostos,
e desejos, 

que imagino e adivinho…

Humberto Baião – Évora – 5 e 6 de Janeiro de 2011

Christina Camphausen's in book "Yoni Portraits"