sexta-feira, 29 de maio de 2015

243 - CONTRA - LAVAGEM CEREBRAL III .............


Ora bem Leocádio, sei que como emigrante continuas com receios da xenofobia mas, atenta nisto pá, Umberto Eco deu há pouco tempo uma entrevista internacional onde focava o presente e a tecnologia que nos permite comunicar, falar, escrever e editar quase em tempo real e para todo o mundo, e com essa parafernália a quem demos voz em 1º lugar ?

- Aos idiotas …. Disse ele, e bem dito…

Como podes ver os idiotas falam, falam, falam, mas não dizem nada, e muita da virulência verbal que aí contestas, toda ela virada contra os migrantes como tu, muita dela é fogo fátuo… mas, nunca fiando Leocádio, observa, um olho na burra outro no cigano, acautela-te e mantem-te sempre à margem do barulho…

Quando tu nasceste corria mundo uma teoria que se apelidava “Diálogo Norte-sul”, era defendida por muitas nações e pela ONU, depois a moda passou, cansaram-se, e o mundo, em especial África e o Médio Oriente seguiram a sua vida, até aos migrantes que agora morrem no Mediterrâneo todos os dias…

Isto anda tudo ligado... O tal diálogo também morrera afogado…

É certo que o mundo árabe deu cartas há 1000 anos, em 1004 o califa al-Mamun inaugurara com pompa e circunstância a "Casa da Sabedoria" em Bagdade, que funcionou bué da time como centro de tradução de manuscritos e de reflexão científica, recuando à Grécia antiga e à China. Outra razão importante da preponderância absoluta do mundo islâmico nas ciências entre os anos, aproximadamente, 750 e 1100 da nossa era (era, espaço temporal), era (era do verbo ser) o seu carácter internacional e proletário, os muçulmanos englobaram uma grande variedade de povos e raças, e a sociedade islâmica era muito tolerante com os estrangeiros e as suas ideias… mas isto foi noutra era, you understand ?

Depois veio a religião e fodeu tudo, e claro as invasões mongóis ajudaram, Genghis Khan, que tu conheceste, ou viste quero dizer, viste aquela estátua colossal a que subiste, conquistou Bagdad e o mundo islâmico, e, embora tendo os mongóis sido mais tarde escorraçados, o mundo islâmico nunca mais ficou o mesmo, ficou aliás entregue aos "mamelucos", dividido em reinos, gozando o prazer dos sultanatos, doravante pouco se importando com a ciência mas de novo bué com os seus haréns.

Mais tarde o homem branco colonizou, possuiu e explorou todo o mundo, sempre fomos os melhores nisso, por isso desenhámos fronteiras, dividimos e reinámos neste mundo e no outro. Até termos que” pôr-nos a milhas“ asneirámos a nosso bel-prazer, não criámos estruturas, nem infra estruturas, nem presentes nem futuros e só saímos quando exacerbados nacionalismos nos obrigaram, é certo, mas deixámos-lhes um presente envenenado, deixámos-lhes de herança praticamente os nossos vícios, e no poder lacaios submissos e subservientes que ainda hoje nos compram tudo sem discutir preços…

O esplendor do poder ocidental…
 
E os amigos árabes lá voltaram de novo às preocupações com riquezas e haréns… véus vaporosos e voluptuosas danças do ventre...

Que tem hoje em dia o mundo árabe para oferecer à juventude a não ser areia, só areia e muita areia ? E para além da areia, dos camelos, das frustrações, sublimações e masturbações, que mais ? O mesmo poderia ser dito de África, que deixou lá o homem branco a não ser vícios, restos e filhos ?

É essa juventude sem futuro que procura agora os seus “pais”, porque na sua terra só tem a fome e a morte como desígnio, esperança e futuro, alguns desses jovens já estão nos países europeus há muitos anos, vieram quando das ondas de descolonização, da India para a GB, da Indochina para França, do Médio Oriente para GB e Alemanha, do norte de África para França. Esses e quase todos os restantes, que depois chamaram outros  mais outros. E, enquanto os europeus atirados com unhas e dentes ao bem-estar e de barrigas cheias fodem muito, mas não fazem filhos, a fome dessas gentes aguça-lhes o apetite sexual, fazendo filhos como coelhos (aliás um mecanismo inato da espécie humana e de outras espécies, que ameaçadas se reproduzem muito mais).

E que espécie de integração, assimilação, aceitação lhes é dada pela fraca Europa ? Quase tudo menos o essencial, autoridade, (que paradoxalmente é sinónimo de segurança para essa gente) faltam-lhe coisas nas línguas próprias, jornais revistas e tvs , editoras, etc.  etc.  São como que forçados a viver num gueto africano ou islâmico, e aí as cobras como esses  mueslins de que amiúde ouvimos falar e te queixas, pagas ou não,  pregam, largam o seu veneno… Num tal ambiente que mais sobra para fazer além de conspirar vinganças ?

Claro que esse veneno só actua em mentes fracas, mas quem passou a vida a ver areia e camelos, que nada tem e a nada pode aspirar, só pode considerar uma honra morrer mártir e ser contemplado com 72 virgens, mulheres a que de outro modo nunca teria acesso… 

Leocádio vai ver a biografia dos bombistas de Boston, ou dos que degolaram o soldadinho british, ou desses que deram cabo do Charlie em Paris, e verás que é gente de intelecto diminuto. Mas quem pouco ou nada tem, que receio tem de o perder ?  Que têm a perder ? É aí que a Europa falha, porque o homem, o ser humano precisa de algo mais que $$$, precisa realizar-se como pessoa. Depois dos currículos acabarem com as filosofias no ensino secundário que ficou sabendo o homem de hoje a não ser que é contribuinte e consumista ? E isso realiza-o ? Qual o sentido da vida ? Que sentido tem de comunidade ? Devemos viver para comer ou comer para viver ?

Isto já está tudo pensado Leocádio, matematicamente pensado, não são somente as companhias de seguros a fazer cálculos, aos benefícios e aos riscos. O capitalismo (e isto não é uma critica) precisa de gente para expandir as suas actividades e os seus negócios e as suas riquezas (é por isso que te deixam estar aí, te chamaram, te acolheram) e o capitalismo já fez as suas contas. A violência era de X, com a entrada de Y estranhos crescerá até Z, que ainda assim é um risco aceitável, continuando compensador aceitá-lo…

"TUDO TEM UM PREÇO" * lembras-te ? Mas não te distraias, mantém-te atento, para que esse ónus não recaia sobre ti…. Está tudo estudado…. Sem os migrantes os negócios suecos perderiam uma fortuna colossal anualmente, mesmo que morram alguns suecos ou mesmo que alguns ou algumas sejam violados (as) as coisas não estão descontroladas, mantêm-se dentro dos parâmetros estudados e que foram programados e aceites, todo beneficio tem uma contrapartida, ou um custo, mas é um preço baixo, e desde que o risco e os prejuízos sejam baixos as sociedades aceitam-nos ... Capice ???

“ Mas tenho andado a estudar o assunto e noto que a imigração, nomeadamente islâmica, é uma questão que vai ser mais e mais falado no futuro “ …

          - Claro, os europeus nem fazer filhos sabem, ou querem, além disso as coisas são cíclicas, secalhando vem aí o tempo áureo do islão outra vez, e lá para o séc. XXX a Europa de novo por cima, e os árabes todos estorricados com uma arma nova e milagrosa… A vida é um carrocel… A gente é que só vive cem anos, ou nem isso querido…

Deves vir a constatar no fim da leitura que não fiz futurologia, pois, é que isso da futurologia é com uma cartomante de Oeiras... Ou com a Maya que trabalha pra a SIC... Eu simplesmente observei, pensei, projectei e socorri-me tanto quanto me foi possível da psicologia de massas... Faz o mesmo, tens rudimentos de psicologia aposto, toda a gente tem, nem que seja a inata... Psicologia de massas, massas Triunfo, massas Leões, massas cotovelo, massas letrinhas, enfim, massas finas e grossas…

“ Mas um facto adquirido aqui na suécia é que a imigração tem disparado nos últimos 30 anos, e consequentemente (ou não) a criminalidade, casos reportados de violação, revoltas e etc. também têm vindo a subir “ …

Keep kalm Leocádio, está tudo estudado e pensado e dentro dos valores normais para a época .........  :D ........ACABEI, XAU XAU  Arroz xinês :D  

- Para completa informação ver texto anterior http://mentcapto.blogspot.pt/2015/05/242-sede-um-cidadao-do-mundo.html