sexta-feira, 25 de março de 2022

763 - DEZASSETE MIL DIAS DE DEMOCRACIA ??




Ora bom dia, está uma sexta-feira linda, é só para comentar e alertar para o facto de andar para aí meio mundo e uma carrada de idiotas comemorando a “ultrapassagem dos dias de ditadura” salazarista dizem eles, não somente demonstrando uma ignorância larvar como uma premeditada intenção de manobrar as mentes dos mais incautos e comodistas.

 

Há que elucidar ou esclarecer não ter o regime de Salazar sido um regime ditatorial, foi efectivamente um regime autoritário, mas todos estaremos de acordo em aceitar que deste povo e neste país sem autoridade ninguém conseguirá alguma vez fazer o que quer que seja. A confirmar está a enorme quantidade de projectos e obras das mais variadas que no tempo de Salazar foram erguidas (sem derrapagem de custos ou de prazos) e das quais ainda beneficiamos, em contraponto com as exíguas obras de igual período erguidas por esta peculiar democracia.

 

Poucas, mesmo muito poucas têm sido erguidas nos últimos 17.500 dias de democracia e todas envoltas em polémica, nevoeiro e muitas dúvidas, todas elas tendo derrapado nos custos e nos prazos… Deixando ficar o país suspenso da sombra do fantasma da corrupção. O tal autoritarismo e a sua reconhecida eficácia só prova que Salazar conhecia bem o povo com quem lidava.

 

Como diria José Mário Branco no seu célebre álbum de 1979, “FMI”, o problema são os partidos pá, portanto e se não se importarem nem vou falar dos partidos, nem dos grandes nem dos pequenos, aqueles que não interessam a ninguém nem fazem falta nenhuma, que não fodem nem saem de cima, e que arrumo de uma assentada, lixo. Tudo que tivesse em eleições menos de cinco por cento nem devia contar. Têm a net, façam barulho na net e no Facebook ou abram um sítio no Google. 



Mas em relação ao tema com que comecei este texto, o facto de andar para aí meio mundo e uma carrada de idiotas comemorando a “ultrapassagem dos dias de ditadura” salazarista pela nossa peculiar democracia, não se deixem iludir porque a nação vai empobrecer, o desemprego irá aumentar, e a miséria grassar. Quanto aos sem-abrigo se ninguém até aqui fez por eles, desenganem-se pois ninguém vai nem vai irá fazer o que quer que seja. Foi tudo baba do presidente quando se interessou por eles, baba e interesse em ficar bem na foto para ganhar as eleições….

 

Ninguém vai fazer por eles nem p'los precários, nem p'los reformados ou desempregados, o PIB vai descer e com ele a riqueza, logo os impostos terão que subir, os impostos e os preços porque tudo irá ficar mais caro com guerra ou sem ela. Mas em especial os impostos terão que aumentar, para alimentar a clientela de instalados que o PS instalou de norte a sul por tudo que é autarquia, universidade, ministério, direcção geral, segurança social, etc etc e tal.

 

Isto é um país de egoístas, de instalados que não sabem fazer por eles quanto mais pelos outros, gente que consome mas não produz, que se agarra ao padrinho, que se dedica ao culambismo, e de um país assim os investidores fogem como gato da água, o investimento privado cairá mais ainda e olhem que já andava próximo do zero absoluto, o investimento público viverá da bazucada de esmolas e que aí vem, cuja divisão parece destinar-se em 93% ao estado e autarquias, como se fossem estas entidade a criar emprego e riqueza, e somente 7% ou uma pequena percentagem a privados e empresas *, esses sim, sempre o motor da economia de qualquer país.


* https://eco.sapo.pt/2021/10/08/so-7-das-empresas-vai-conseguir-aproveitar-fundos-da-bazuca/



Claro que todas as facilidades apregoadas ou quase todas serão dívida para juntar à divida já existente e que ninguém pagará nos próximos duzentos anos, mas todos carregaremos às costas e nos amarrará à imobilidade, ao atraso, à pobreza e à miséria, a começar já com excepção dos mesmo privilegiados de sempre.


 Em linhas gerais já está pintado o quadro do nosso futuro. Quem foram os pintores ? Toda a esquerda, agradeçam a toda a esquerda e a alguma direita parva o estado a que chegámos e de onde não sairemos a não ser com os pés para a frente direitos ao cemitério dos remédios.

 

Toda a esquerda e os famigerados sindicatos. Onde param eles agora que tanto há para denunciar e se calam como ratos ?  Os sindicatos, a esquerda e o ensino de massas, que massificou a estupidez, foram os grandes culpados pelo desaire ou destruição desta nação.


Os nossos filhos netos e bisnetos é que se irão quilhar... Vai sobrar para eles, é essa a vitória a comemorar nesta ultrapassagem dos 17.500 dias, olhem para o passado, para o que tem sido a novela da TAP, do NOVO BANCO, do BESCL e tantos outros casos e terão a panorâmica ou fita do futuro na vossa frente, têm na frente dos olhos o que vos espera...

 

Quanto ao resto e para terminar farei minhas as palavras de um amigo cujos fígados azedaram com isto tudo e morrerá de cirrose se não se acalmar e aceitar não ser este um país a sério, mas um lugar mal frequentado como dizia penso que Almada Negreiros.



        Mas vamos lá ao que dizia há uns meses esse meu amigo que por cortesia não vou identificar;


        No rescaldo das eleições recentes e como cidadão assumido de direita tenho que deixar aqui um grande e sentido agradecimento.


        OBRIGADO ANTÓNIO COSTA !!!


        O nosso PM António Costa conseguiu de assentada fazer o que ninguém conseguiu desde o 25 de Novembro, vejamos:


        12 Deputados do CHEGA


        8 Deputados da IL


        PCP PEV BE PAN reduzidos à mínima expressão. 


        O PR, mais conhecido por Ti Marcelo, reduzido a ZERO, nem sequer a rainha de Inglaterra, nem sequer a moço de estrebaria ? Reduzido a um autêntico ZERO Á ESQUERDA, que é o que vale.


        ZERO é também o número de deputados comunistas pelo círculo de Évora, uma vitória com um significado gigante para o distrito é principalmente para o concelho, o verdadeiro princípio do fim do comunismo no Alentejo.


        ZERO são também as desculpas que o PS vai ter durante esta legislatura para encobrir a incompetência de ministros, secretários de estado e dele próprio, com uma maioria absoluta pode ir buscar os melhores ministros possíveis e disponíveis, não terá desculpas.


        Por tudo isso tenho que agradecer ao Costa e ao PS por terem iniciado a verdadeira viragem à direita deste país.


        Obrigado Costa !


       Ora que mais posso dizer eu ? Nada a acrescentar, está tudo dito. 


       Cuidem-se, vem aí merda, muita merda, acautelem-se, o PS nunca resolveu um problema mas é pródigo a arranjá-los. Vai haver merda, ele não sabe fazer mais nada, então agora com uma confortável maioria nas mãos que esperar ? Lá se vai este lugar sagrado e mal frequentado pelo cano abaixo...


        Adeus mundo cruel :(



 DEPOIS DE LERES E SE APRECIASTE O TEXTO

 PARTILHA-O PELAS TUAS AMIZADES…

  OBRIGADO, E UM ABRAÇO !