terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

QUEM SOU ????? PERGUNTARÃO OS ELEITORES



MUITO JUSTAMENTE OS ELEITORES PERGUNTAR-SE-ÃO;

 QUEM SOU EU ?

  

Certamente não sou um candidato fantasma e muito menos um qualquer desconhecido caído do céu, sou eborense, e diria que há muito bastante conhecido entre os habitantes desta urbe. Licenciei-me em História e Ciências Sociais na Universidade de Évora e fui durante muitos anos professor do ensino Secundário, e profissional, tanto em Évora como um pouco por todo o distrito.

 

Acrescento a meu favor o facto de a minha vida poder ser escrutinada no mínimo até trinta ou quarenta anos atrás, mais até se o desejarem. Em muitos deles expus-me nas páginas do Diário do Sul, alimentei por mais duma década a Coluna semanal “Radicais Livres” que tinha a nossa cidade por amor e musa. Há perto de década e meia que me podem encontrar num blogue que alimento, MENTE CAPTO de Humberto Baião * e que conta cerca de um milhar de textos, muitos deles sobre Évora e o país, abordando os mais variados temas, problemas, assuntos, e naturalmente muitos deles sobre mim mesmo.

 

 Quem pretenda conhecer-me, saber qual o meu carácter, que personalidade é a minha, o que penso sobre isto ou aquilo, desta cidade à eutanásia, ao aborto, à regionalização, e igualmente sobre os mais variados temas e problemas nacionais ou internacionais, só tem que consultar o arquivo do Diário do Sul, coluna Radicais Livres, penso que saía sempre às segundas-feiras, ou ler os quase milhentos textos do blogue cujo link deixarei no fim da página. *

 

 Portanto, será uma questão de lisura. Sou transparente, o mais transparente dos candidatos. Tentai fazer o mesmo com os restantes e esbarrareis num muro de opacidade, silêncio e desconhecimento. Pouco conseguireis saber sobre eles para além de que são candidatos, a idade, sexo, profissão, curriculum, títulos académicos, entidades patronais, e talvez o NIF e o número do Cartão de Cidadão.

 

Mas descansai, somos todos boa gente, a disputa entre nós é entre intenções e programas, capacidade, honestidade, competência. Porém muita atenção, farto de boas intenções estou eu de há cinquenta anos para cá, por isso avancei, para fazer o que ainda não foi feito. Boas gentes e boas intenções tem sido o que mais tem prejudicado esta cidade e esta nação, o estado em que ambas se encontram é a prova disso.

 

Cada macaco no seu galho, como soa dizer-se, eu pretendo representar a esperança dos desiludidos do sistema, ser porta-voz da esperança e de reformas que urgem há décadas, a voz dos precários, dos desempregados, em defesa dos desprotegidos e contra esta democracia de oportunistas. Sou um lutador, e jamais desisti de uma luta uma vez sequer, quero lutar ao vosso lado, ao lado de todos vós, para que todos nos protejamos e defendamos, que juntos possamos lutar e criar oportunidades para todos, criar um novo futuro, estabelecer a dignidade, viver com orgulho, proporcionarmo-nos uma vida que a todos trate por igual.

 

É por isso que estou nesta luta, comecei na UDP, já fui comunista, já fui bloquista, já fui socialista, já fui abstencionista, já fui desiludido, já fui tudo quanto vocês foram ou são. Estou convosco, estou do vosso lado, não desprezo nem desdenho ninguém, conto convosco, bloquistas, comunistas, socialistas, social-democratas, cristãos democratas, abstencionistas. A vossa força será a minha força, a vossa vontade será a minha vontade, Portugal tem futuro connosco !!!

 

* Link deste blogue: 

https://mentcapto.blogspot.com/.com/

 

/mentcapto.blogspot.com/2024/02/803-o-adn-lava-melhor-o-omo-tambem.html















































807 - QUEM SOU ? PERGUNTARÃO OS ELEITORES