sexta-feira, 10 de junho de 2022

770 - PORTUGAL TÁ NA MERD@ , OU PIOR ... *

 


Quanto mais os personagens ou actores oficiais desautorizam, desacreditam, desmentem o que quer que seja, mais se sente que ou mentiram ou mentem.

 

Quando a UE, a OCDE ou o FMI auguram uma alteração da taxa de crescimento, uma subida da inflação, ou o BCE uma subida das taxas de juro, ou a Quercus uma variação climatérica negativa, e de imediato alguém vem contraditar, já está, não vou acreditar !

 

Se alguma coisa aprendi ao longo de quarenta e tal anos de democracia que levamos é que todos nos mentem com quantos dentes têm na boca. Que a crise anunciada já tinha começado em 1973 é uma despudorada mentira. Não é a mesma crise, estas ou esta é nova, é nossa, é democrática… Em 48 anos nem a combateram, nem a debelaram nem se acabou, e duvido que alguma vez venha a ser exterminada, nós talvez... Se não nos cuidarmos...

 

Não porque a crise seja invencível, mas sim por ser altamente improvável haver um sacan@ com vontade, honestidade e sobretudo com bom senso e capacidade mínima para o fazer.

 

Bem sei não ser meu hábito arengar aqui sobre estes temas mas, tal como Nero, que num momento de tédio mandou incendiar Roma para se divertir e tendo sido tal o reconhecimento demonstrado que, para jamais ser esquecido, de vez em quando prantamos o seu nome num cão, igualmente o nome de mui boa gente sempre na boca dos telejornais devia animar as hostes caninas !

 

Mas estamos a desviar-nos do caminho da virtude, lá para o nordeste eclodiu uma associação que tomou em braços a defesa do gado asinino, do burro, sabem o que é ? De orelhas grandes, mais pequeno mas mui parecido com um cavalo ? Pois bem, o nome de muita gente hoje famosa devia ser prantado nos burricos em homenagem ao esforço e dedicação com que nos têm 7odido a vidinha vai para mais de quarenta aninhos…

 

Que acham ? Pomos os nomes dos políticos nos burricos ? Tenho um pedido de assinaturas de apoio a correr na net ? Há quem por menos o tenha feito.

 

E tanto me tenho lembrado disso…

 

A propósito, recordam o Hitler ? Esse foi tão bom que nem aos cães deram o nome ! Um bandido ! Verdade ! Ninguém duvida ! Pois esse monstro, há uns bons anos pôs-me a chorar sabem ?

 

Era eu estudante de história, quando me calhou ter que fazer um trabalhinho sobre a ascensão económica do III Reich.

 

Bem… ainda fui até à Faculdade de Letras da capital p’ra ver se comprava um barato, já feito, ás vezes encontravam-se, e os contínuos vendiam aquilo por tuta e meia, ou não estivéssemos em Portugal !

 

Pensariam que só os diplomas do engenheiro e do Relvas eram passíveis de mácula ? Quantos milhares o serão !

 

P’ra ser franco só aprendi história depois de me darem o diploma, tive professores claro, uma maioria que já nem lembro e que nunca o deviam ter sido, (nunca deveriam ter sido profs... e muito menos meus... ) muitos outros que por más razões não esquecerei nunca, e bem poucos por boas vivencias e que jamais olvidarei, mas esqueçamos demónios e deuses, oportunistas e incapazes que a estória de hoje é outra e não quero indispor-me com ninguém, bem chega o que passei nas mãos daquela cáfila que quero e me esforço por esquecer.

 

Concluindo, lá tive que ser eu a fazer o trabalho sobre a economia do III Reich, e não é que me vieram as lágrimas aos olhos ?

 

Vocês sabiam que Hitler gostava do seu povo ? Amava o seu povo ? Senão como justificar que tivesse encomendado num caderno de encargos com especificações rigorosas para ser construído, por pouco mais dinheiro que o custo duma motorizada, um automóvel fiável, capaz de albergar uma família ! Não é comovente ? Digam lá se não é ?

 

Assim nasceu o Volkswagen carocha, fruto do amor de um tirano pelo seu povo, inacreditável ! Ele há coisas levadas da breca ...

 

Dói, eu sei, custa a aceitar, concordo, mas é verdade, a história por vezes conta-nos a verdade sabem ? E eu cheio de ciúmes pá !

 

Talvez não acreditem mas foi aí que começou a minha admiração por quem gosta de nós ! Fiquei tão sensibilizado ! Aquela prova de amor deixou-me completamente desarmado !

 

E depois, o tempo foi passando, eu sempre esperando ser amado, sempre esperando uma prova de amor e nada, cada vez mais frustrado, cada vez mais desiludido, e nem um democrata, nem ao menos um social democrata, até que desacreditei de todo, nem um democrata cristão, nada, nem um social fascista, nem sequer um fascista, e cada um lembrando-se apenas de si, aboletando-se, amanhando-se, prometendo, primeiro calma, depois tudo, e nada, e eu em desespero, até deixar de confiar, até deixar de acreditar, e nem uma prova de amor, mesmo pequena que fosse, eu nem pedia muito, por fim só já pedia que me ouvissem, e nada, chorei, já homem, chorei, calei fundo a vergonha mas chorei, e isso não perdoo !

 

Não posso perdoar a quem nos tem tramado, atraiçoado !

 

Não perdoo que não tenha havido de há quarenta anos para cá, neste país de merd@, um socialista, um social democrata, um democrata cristão, um filho da put@ qualquer, um c@brão qualquer, um bandido qualquer, que tivesse resolvido um só dos problemas que desde então temos, na saúde, na justiça, na educação, na economia, na habitação, no emprego, cada qual entregue a uma classe privilegiada, a uma ordem profissional, a um grupo industrial ou financeiro, a gestores sem escrúpulos, burocratas acéfalos ou políticos t@chistas, enfim, um anormal qualquer que nos dê uma demonstração de amor, que nos defenda, que providencie pelos nossos mais comezinhos interesses, que por um minuto apenas se esqueça dele próprio, e só peço um minuto porra ! Será pedir muito ? 

 

Por isso não se admirem que tenha com convicção revisto as minhas posições e preferências, que deseje hoje ardentemente um qualquer tirano que mostre a essa gente como se ama um povo, como se defende um povo, um tirano forte, ombros largos, tacão duro e de preferência fotogénico que lhe quero pendurar uma foto ampliada e colorida na sala porra ! Em todas as salas fonix !

 

E que seja mostrada e pendurada em todas as escolas, e os dias amanheçam radiosos e solarengos, e a gente aprenda e saiba mais que a escutar os problemas da Carolina Salgado ou Furtado ou o car#lho, mais que a conhecer as plásticas da Elsa Raposo, ou as p#tas da Casa dos Segredos,. Verdade que espero ansiosamente um homem providencial, amante da pátria, que reponha a glória da raça, restaure o patriotismo e nos mande prá cama à meia-noite por termos trabalho a fazer no dia seguinte e bem cedo !

 

Claro que essa coisa da imaginação ao poder que em 68 tanto brado deu em França terá que cá chegar um dia, quando nem faço a mínima ideia.

 

Viva Portugal !

 

Viva o 10 de Junho  !!

 

Viva a raça portuguesa !

 

Por uma constituição defensora de um estado novo !

 

Tudo pela nação, nada contra a nação !

 

VIVA !!!!!!!

 

Viva o 1º de Dezembro !

 

Viva a nova Restauração !!!

 

 

Viva o IVA a 13 % e a bica a 50 centavos !!!

 

 

(Sobre este tema aconselho a leitura da Revista Visão, Nº 797, páginas 50 a 62, nada de sustos, têm muitas fotos)


Enviar a mensagem por email

Dê a sua opinião!

Partilhar no Twitter

Partilhar no Facebook

Partilhar no Pinterest

 

·        Texto já publicado por Humberto Baião em 28 de Dezembro de 2011 e desta vez republicado com uma natural actualização de datas... 


 DEPOIS DE LERES E SE APRECIASTE O TEXTO

 PARTILHA-O PELAS TUAS AMIZADES…

OBRIGADO, E UM ABRAÇO !