quinta-feira, 16 de setembro de 2021

729 - PROGNOSE A UNS DIAS DAS ELEIÇÕES ...

 

730- PROGNOSE A UNS DIAS DAS ELEIÇÕES


Estamos quase quase em cima das eleições, e eu, que de participar nelas me alheei, (há cães com os quais não se pode ir à caça), não deixarei contudo de ir votar, nem de desejar a todos que nelas participem as minhas felicitações e votos antecipados por todo o bom acolhimento que obtiverem.

Em primeiro lugar gostaria que todos, mas todos equacionassem a necessidade, a permanência e a urgência do recurso ao voto útil nestas eleições. Urge correr de Évora, do Alentejo e do país com as forças e doutrinas que há 47 anos nos afundam. O comunismo e o seu primo dilecto, o socialismo, já deram provas suficientes de que servem para nos desgovernar mas não para nos governar.


O comunismo, tão bom que nem na terra onde nasceu vingou, sendo hoje a Rússia um vasto território onde grassa um capitalismo selvagem nunca antes visto ao cimo do planeta, e os seus “primos” socialistas que, não sendo diferentes, vestem melhor e adoram roupas caras, tudo têm feito por eles mesmos mas nada pelo país. É ver a corrupção que grassa por todo lado e olhar o buraco onde estamos metidos, em grande parte graças a eles.

Pensem se é isso que querem, comunismo ou socialismo, os grandes culpados do atraso de Évora, do Alentejo e do país. Comunismo, doutrina maléfica recentemente equiparada pela União Europeia ao nazismo e que a nossa Constituição há muito deveria ter banido por altamente nefasta aos interesses do país e dos portugueses. Tenham presente esta questão no momento em que forem votar.

Banido o comunismo e o socialismo, hoje só perfilhados por gente incapaz de escolher o seu próprio futuro, e a quem falta capacidade cultural, é hora de afastar da direcção da urbe, do Alentejo e do país as gentes incompetentes que têm agarrado o leme da nação e a têm conduzido a um beco sem saída. É hora de afastar tanto uns como outros.

Em Évora e no que toca aos comunistas decide ou manda o Comité Central residente na Rua de Avis nº 97, já no que concerne aos socialistas, do distrito evidentemente, manda um quadrunvirato que há perto de 40 anos não se renova, pondo e dispondo de todos nós a seu bel-prazer e nada se fazendo por aqui sem a sua bênção. Formal ou informalmente o poder rosa pertence a pessoal bem nosso conhecido, não tendo cabimento aqui a sua revelação, porém temos a percepção de que o atraso de Évora e Alentejo, senão de todo o País, a eles se deve. Basta olhá-los, quem tão melhor está na vida quão mais Portugal se afunda.

É assim que vejo as coisas e será muito difícil convencerem-me do contrário, há quem acredite em Deus ou em Nossa Senhora de Fátima, eu creio ser esse quadrunvirato o Alfa, o Delta e o Ómega do atraso de Évora, do Alentejo e do país, pois certamente para isso também contribuirão com a sua quota-parte de ilustre sapiência. Não vi desde há 47 anos para cá um negócio feito por eles em que Portugal tenha saído beneficiado… Contam com três bancarrotas no curriculum e avançam cega e velozmente a caminho da quarta. E sabem quem a pagará ? Pois quando forem votar lembrem-se que poderíamos ser outra Suíça se não fosse o empenho desta gente em empenhar-nos a nós…

São estes “eleitos” que se encarregam de nomear os presidentes do SNS, dos Hospitais, da Segurança Social, da Adm. Reg. De Saúde, do IEFP, da Direcção de Educação do Alentejo e de outras Direcções Regionais e de todos os lugarejos que sejam de nomeação politica, quero dizer destinados a boys obedientes… E pensam vocês que vivem numa democracia ?  Não, não vivem, vocês quando muito vivem na democracia deles, e enquanto eles quiserem. Muito malabarismo fizeram, muitos negócios sujos, de cujo conhecimento estamos certos. Tudo se saberá a seu tempo, a justiça irá funcionar quando a isso for obrigada. Esperemos para ver.

Esta gente e estes boys, quer socialistas quer comunistas, têm prejudicado mais Évora e o Alentejo que possamos imaginar. É por isso que jamais votarei num comunista ou num homem como José Calixto, mera marionete, mero boneco nas mãos do quadrunvirato. Conheço-o pessoalmente, não intimamente mas pessoalmente, sei-o boa pessoa, é pena ser mais um boy, mais um brinquedo às ordens desse tenebroso quadrunvirato socialista. Foi assim que dando ouvidos ao amigo Mário Lino e sabe Deus a quem mais foram vendidas as águas da CME, agigantando a dívida e criando mais umas quantas administrações para os boys xuxialistas se instalarem e se passearem de carrito e chofer à tua custa. Isto é tudo farinha do mesmo saco…


Honras para a Florbela Fernandes do M.C.E. mulher com M grande, os meus sinceros votos de felicidade para ela. Ousou enfrentar o quadrunvirato e é visível estarmos perante uma mulher de coragem, com um futuro político nitidamente aberto à sua frente e que se tornará a mulher que em Évora contará e com a qual Évora contará no futuro pois tem ideias, sabe-as alinhavar, sabe falar, sabe dizer o que pretende, sabe discursar, sabe discernir e não precisa que lhe escrevam os discursos, é muita vantagem sobre uma outra senhora…

Quanto ao CHEGA, de onde saí de livre vontade, desejo-lhe todo o sucesso que possa alcançar. Tudo o que alcançar será merecido. O eleitorado Português sabe bem em quem há-de votar e quem melhor o servirá. Costuma dizer-se que dos fracos não reza a História e eles, na História, de certeza não ficarão.

O outro, o Bloco, o aliado do PCP e muleta do PS nos últimos governos são o que a gente sabe. São gente que nunca fez nada, que nunca produziu nada e nada sabe fazer. Cães que ladram mas não mordem. Agradeçam-lhes também a eles a situação em que Évora, o Alentejo e o país estão e passem bem, está tudo dito, o tempo os apagará da história, história que não se cansam de distorcer a desejo…


Resta o voto útil no Henrique, à frente de uma vasta coligação de partidos, por isso mesmo o único capaz de derrubar o PCP e o PS, candidato com uma boa relação com as instituições de Évora, com as que interessam, e graças à profusão de tantas candidaturas e de tanta divisão de votos, o candidato que mais condições tem de juntar o número deles necessário para vencer. Ah ! E o único suficientemente tolerante para gizar acordos pós eleitorais que o ajudem a governar esta ingovernável câmara em maioria.

Queira Deus que os seus camaradas de partido não lhe neguem o voto, sei de muitos dentro do PSD julgando-se melhores e com a espinha atravessada na garganta por não serem candidatos. Pois meus amigos é hora de engolirem um sapo ou a espinha e votarem no camarada Henrique goste-se ou não se goste dele. Não é o momento para traições que só beneficiariam quem está, e quem está anda fazendo merda há demasiado tempo.

 Portanto, sendo ou não sendo o melhor, vote-se no Henrique, o melhor posicionado para provocar a mudança tão necessária à cidade de Évora ! Quero eu dizer com esta arenga que nenhum candidato é efectivamente bom ou me serviria ? Não, não quero dizer isso, eu quero dizer é que há uns melhores que outros e temos que ver qual o objectivo principal a atingir e qual dos candidatos reune melhores condições para o conseguir.

Como sabem há gente que mal se conhece a si mesma e nem em si própria confia, mas isso não passa duma desculpa, desta vez temos mesmo que ir votar pois é dos livros, a uma acção opõe-se sempre uma reacção, a menos que se consiga manter “a coisa” equilibrada, em Chernobil não conseguiram, nem em Fukushima… Ou querem mais uma legislatura abaixo de zero e com Évora de novo em marcha atrás ?

 

Bem ajam, não fiquem em casa.

Tomar uma atitude é agir.

Votem bem.

Votem no Henrique.


NOTA – Ver também

https://mentcapto.blogspot.com/2021/09/730-prognose-uns-dias-das-eleicoes.html

NOTA. SE GOSTASTE PARTILHA ESTE TEXTO COM AS TUAS AMIZADES, AJUDA-AS NA ANÁLISE CRÍTICA, A ESCLARECER POSIÇÕES E CLARIFICAR ASSUNTOS.