segunda-feira, 15 de março de 2021

677-CULPA DA ESQUERDA, CULPA DA DIREITA?

               


Das duas. Uma porque armada de uma superioridade moral a que nunca teve direito e de uma ignorância impar, a outra porque se acovardou e encolheu, deixando sem defesa os valores que sempre defendeu, conservadorismo e constância.

A esquerda pegou no estandarte do progresso e ergueu-o sem reparar que a bandeira se encontrava de cabeça para baixo no mastro e o resultado, está à vista.

A direita, órfã desde a morte de Sá Carneiro, entreteve-se a incensar quem quer que lhe aparecesse com um carro novo a estrear ou a rodar… Não querendo ser confundida com a extrema esquerda caceteira, a quem nunca barrou o caminho, salvando-se….  Fechou os olhos ao pároco Melo, e deste modo os mártires padre Max e a estudante Maria de Lurdes viriam a abrir caminho a Otelo…

E às Brigadas Revolucionárias das Forças Populares 25 de Abril que operaram em Portugal entre 1980 e 1987 período durante o qual meteram bombas por onde quiseram, tendo sido directamente responsáveis por treze mortes às quais há a acrescentar as mortes de quatro operacionais das ditas brigadas. Brigadas que foram autoras de dezenas de atentados a tiro, de outros atentados com recurso a explosivos e de alguns assaltos a viaturas de transporte de valores, a bancos, tesourarias das Finanças Públicas e empresas diversas geridas ou propriedade de “fachos”…


A sua actividade acabou num mega julgamento inconclusivo por incapacidade de identificar claramente os culpados ou por, hábito português, prescreverem os processos…

A direita abriu o caminho e a esquerda percorreu-o correndo sem pensar, ainda hoje não parou, ainda hoje não pensa e regularmente o efeito das suas decisões resulta no contrário da ideia que inicialmente as animava. Cegueira ? Talvez, mas muita ignorância isso sim.

A direita sentou-se à mesa de babete ao peito mantendo os velhos snobismo e marialvismo, esquecendo tradições milenares de honra, de defesa da pátria, do nacionalismo, da lealdade, da religiosidade, coisas, atributos que lhe foram tão caros mas contudo deixou cair no chão e enlamear.

E durante quarenta anos ninguém gritou aqui d’el-rei que o dito vai nu ? Nem os militares ? A quem encheram a pança de mordomias e o peito de caricas de lata mas nos lembram a toda a hora serem o garante último da defesa da liberdade desta nação ? Liberdade ? Agora que nada é nosso ? Não foi só o paiol de Tancos que foi roubado nas barbas deles ! Foi um país inteiro ! Comeram-lhes as papas na cabeça ! A eles e a nós ! E era louco o Medina Carreira ? E está louco o Venturinha ? E ninguém viu nada ? Quarenta anos a descer para um abismo e ninguém viu ? Ninguém disse nada nem quando a divida disparou que nem um foguete ? Depois admiram-se dos quinhentos mil votos que ninguém sabe de onde  apareceram…  

E agora ?

Agora bate chapas e tinta Robbialac.

Agora estão aí mui amiguinhos esquerda e direita para retocar a fachada a este chaço velho cansado por 46 anos de diatribes, dando-lhe a aparência duma cara nova e preparando-o para mais umas décadas, talvez debaixo do signo maligno de uma novo regime, ou não é a Constituição Da Republica Portuguesa uma vaca sagrada que alimenta muita gente enquanto emagrece este povinho e lhe leva couro e cabelo em custos no veterinário ?

A nossa CRP, como qualquer outra Constituição, prevê ela própria modos e modelos de regime e de mudanças legalmente enquadradas portanto, força, temos a lei do nosso lado e só nos faltam os votos para virar e revirar as coisas de pantanas até ficarem direitas, até ficarem como deve ser pois este país virou uma bagunçada corrupta a que nenhum partido quer dar fim por se lhe acabar a mama…  

Força pessoal !! 

Força rapaziada !!