quinta-feira, 8 de julho de 2021

720 - O DEPOR DAS ARMAS, TEXTOS POLÍTICOS.


  O DEPOR DAS ARMAS

  # TEXTOS POLÍTICOS 26 #


               Olá boa tarde caros eborenses, caras amigas e amigos.

 

As próximas eleições autárquicas foram finalmente marcadas para 26 de Setembro, o que, atendendo ao cumprimento da legislação respectiva, obriga a que a entrega das assinaturas de propositura e as listas de elegíveis se processe até 55 dias antes da data do acto eleitoral. No caso do movimento AMARÉVORA – AMAREV, esse prazo tornou-se decisivamente curto e condicionante. O facto de muitos eborenses se encontrarem em férias é apenas um dos grandes obstáculos. Existem outros, entre eles não desejarmos ser factor de divisão da candidatura de direita que se propõe mudar o concelho.

 

A experiência tem-nos ensinado que tudo rola bem mais devagar do que esta equipa imaginava, pelo que de acordo com o sábio conselho de alguns amigos mais chegados ao movimento e, tendo em atenção igualmente a sensibilidade de todos os membros que nele militam, ou nas suas listas têm o nome, por unanimidade entendemos não prosseguir na nossa gesta, pois tal seria como lutar contra moinhos de vento…

 

Este esboço de candidatura independente foi contudo uma sólida e inesquecível experiência para todos nós, do ponto de vista politico, pessoal, humano e psicossocial. A solidariedade não é uma palavra vã, pelo que nos resta agradecer a todos quantos deram o seu contributo, o seu entusiasmo, apoio e compreensão.

 

Desejando que Évora e os eborenses retirem o máximo proveito deste acto eleitoral, agradeço a vossa paciência, sabedoria, complacência, tolerância, e discernimento. 


Obrigado.

Humberto Ventura Palma Baião