quarta-feira, 4 de maio de 2011

44 - " KERES FALAR " ? ...............



Acordei da sesta com o zumbir do motor do PC.

Bem, aquilo nem foi sesta nem foi nada, deixei-me dormir recostada no sofá e assim estive queda enquanto o PC, em suspensão, mergulhava a salinha na penumbra e eu, cochilando, em suspensão entrara também. Nem posso dizer ao certo se foi o zumbido do motorzinho do PC, se o som do alarme do chat que em simultâneo abriu o monitor. Abri os olhos e lá estava uma janelazinha aberta sobre a minha página onde alguém, não sabia quem, me perguntava se “keria falar”.

Achei aquilo curioso e, curiosa fui ver quem era a figura, a persona, que tão gentilmente me indagava se eu queria falar. Enquanto procurava ainda me ri, iria encontrar um psiquiatra ? Um psicólogo ?

Eu acordada do sofá / divã para uma consulta virtual ?

“Keres falar” ? A frase, assim sem mais nem menos, sem um contexto, sem um cumprimento, um boa tarde, um olá, pareceu-me despida de humanismo, o que mais acirrou em mim a vontade de ver quem, do outro lado, tão friamente indagava, atirando-me a frase como quem, na pesca, atira o isco à água, a ver o que dá …

Desilusão ! Pura desilusão !

Uma página sem qualquer fotografia ou imagem. O nome próprio limitado a ele mesmo, José, mas qual José ? Que José, quem é o José ?

Ah ! Mas o nickname, que giro ! “Vendedor de Sonhos” !

Teria adivinhado que eu dormia ?

Terá querido vender-me um dos seus sonhos ?Estava ali para os vender ou, enganando-se a ele mesmo, para os comprar ?

Achei piada a tudo akilo, ao nome escolhido, de “vendedor de sonhos”, que me lembrou logo um livro lido que tinha que ver com um vendedor de passados, e passados tão perfeitos que prometiam como garantido um futuro diferente e radioso. Já não achei graça ao facto de o meu adorador de sonhos, se esconder no anonimato, ter-me-á ele julgado uma mulher sem sonhos ?

E no que se terá baseado para me julgar assim ?

Simplesmente pesca ?

Deitou a linha esperando agarrar peixe ?

Mal sabe ele que sou mulher que sonha, e não paro enquanto não torno realidade o sonhado, mas decididamente não seria nunca com abencerragens como aquela que eu sonharia, para ser franca nem um sonho barato e com descontos lhe compraria.

O homem pareceu-me tão estúpido !

Aquela abordagem pareceu-me de tal modo estúpida, que pura e simplesmente dei um toque na tecla certa, e apaguei o meu vendedor de sonhos, com uma vontade e força tal, que o devo ter atirado para a Bósnia, pois daí eram oriundas, as últimas das suas amizades, belezas Bósnias e Romenas, que a juntar ás que já acumulava somavam mais de duas mil !

Como se gerem duas mil amigas ?

Esqueci-o, esqueci-o mas fiquei meditando no homem, nos homens quero dizer, cada vez mais parvos, cada vez mais estúpidos, cada vez mais insolentes, não terão melhoras ? Que pensarão esses parvos de nós mulheres ?

Que perante o tal “keres falar”, nos ajoelhamos agradecidas como perante o cura num confessionário ?

Nem a esses me confesso !Na verdade o panorama é mesmo triste, não falo pelas mulheres, género em que me incluo, e que também terá as suas ovelhas negras, não sei, mas os homens, cujo comportamento mais que ver, me é dado observar, andam pelas ruas da amargura, uma autêntica lástima !

Já não há cavalheiros, nem etiqueta, nem romantismo ou sensualidade, mas sobra-lhes falta de formação, de educação, de moral de respeito, enfim uma tragédia !

Quando é que vocês homens aprendem a cortejar uma mulher ?

Com um “keres falar” ?

Escondendo-vos atrás de páginas que mais que vos esconder nos mostram a vossa pequenez ? A vossa cobardia ? A vossa irresponsabilidade ? 
Falta de frontalidade ?

Para vocês meus amigos, que tanto se esforçam por vos esconderdes sabei que são gato escondido com o rabo de fora, há uma coisa que toda essa cautela não esconde, a vossa desmesurada estupidez.

Lamento-vos, e lamento-vos porque sim, gosto de falar, gosto muito de falar mesmo, mas gosto de uma boa conversa, inteligente, com conteúdo, princípio, meio e fim, pelo que, meus queridos, não me levam á pesca, não mordo iscos, não caio em engodos parvos lançados por gente ainda mais parva ...

Passem bem meus queridos.

Bjssssssssss. <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3  :)