segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

565-MAL TE VEJO, A JANELA, ABRE A JANELA...



Solução, fazer conversa. Fiz conversa, uma vez mais. Encostei-me às caixas dos dióspiros e tergiversei, aparei-lhe os golpes e tive cuidado de não desferir nenhum que a pudesse magoar. Nada mais me resta que empatar, empatar até ela perceber que não, não é o momento nem é já tempo de refazer o que nem chegou a ser feito. *
  
Na manhã seguinte houve fita, cena, a Gina atirou-se de cabeça e, sem que eu o esperasse, solicitou-me ligação para uma chamada vídeo, pela webcam, vocês sabem como é. Estranhei, ainda por cima tão cedo, sou exageradamente madrugador, quer dizer, a minha Mimi é que me acorda matemática e diariamente sem falta às 7:00 da manhã, parece ter engolido um despertador o raio da gata, pula-me em cima até que eu me levante, abra as janelas, os estores, e lhe dê o pequeno-almoço, depois se quiser posso voltar a deitar-me que ela já não me incomoda, mas quem vivendo sozinho e depois de um despertar destes quer voltar à cama ?

 Fui atraído pelo trim trim da campainha pedindo a ligação da chamada,
  
- Raios, a esta hora, o que será, quem será ? Deus queira que não seja merda, nem a barba ainda fiz caraças.

 Não me enganei muito, não errei de todo, era a Gina dando-me os bons dias, digo insistindo no colinho, toda ela sensualidade e sedução, toda ela tentação, como se eu tivesse dezoito anos e as hormonas repentinamente aos saltos, eu aos saltos contente por vê-la e ela sábia e calmamente escovando os lindos e compridos cabelos, a escova descendo devagar, acompanhando a fila de botões da camisa indolentemente entreaberta e, pela abertura espreitando, dois seios envergonhados, tímidos, receosos de serem vistos, assomando, mostrando-se mas não querendo ser vistos.


  
 Esqueci-me do diálogo, lembro apenas ou somente que eles e eu espreitando, e ela linda até àquelas horas matinais,

  - Há pouca luz, mal te vejo, a janela, abre a janela.

  e ela, sabida, escondendo ainda mais o que desejava mostrar-me e os cabelos compridos escondiam, o que a camisa mal aberta ou mal fechada escondia, a tentação vergando-me, eu resistindo e a escova insistindo, deslizando, demorando-se onde ela sabia dever demorar-se, as unhas compridas, cuidadas, de um vermelho lindo, vivo, toda ela linda, um anjo, uma anjinha, e eu pecador me confesso, resistindo, tivesse eu vinte anos e isto não ficaria assim, ou fosse eu artista e pintá-la-ia como alguém pintou Ana Maria, ou a “Origem Do Mundo” acho que foi Courbert, Gustave Courbert, e ela teimando, e eles espreitando-me, eu espiando, perscrutando avidamente até que, envergonhado da minha própria figura, irritado com a minha própria fraqueza me enchi de brio e de coragem, desliguei repentinamente o PC, preparei uma desculpa para quando ela me confrontasse com o corte abrupto da chamada, levantei-me, enchi o peito de ar satisfeito comigo mesmo e,
  
- Ainda não foi desta que me deram a volta, ando distraído, tenho que ser e estar mais atento à tentação, tenho que me respeitar, que me dar ao respeito a mim, sim a mim que já não tenho idade para estas coboiadas, vai mas é ter juízo Baiãozinho ou Bertinho como alguém certamente me aconselharia.

  

E fui, fui ter juízo, aqui estou eu pecador impoluto, pronto para outra, venham mais cinco, traz uma amiga também, não há crise, nem receio, só é frágil quem quer, só cede quem quer, nunca cedi, nem à primeira, nem à segunda e muito menos à terceira.
  
Mas honra lhe seja feita, a Gina está excepcionalmente bem conservada, ainda há Deus valha-me Deus.
  
Fulcral é que não a magoe, quanto ao resto é fácil, basta mudar de hipermercado. Tenho certeza que se deixar de vir aqui será pouco provável voltar a encontrá-la, no entretanto ela arrefece e trava os ímpetos, como se tivesse mordido um dióspiro verde, e eu trato da próstata, evito ficar mal visto, ter uma nega, uma fraqueza, porque tal qual diz o velho ditado, o que os olhos não vêem o coração não sente.

Ora o melhor será a Gina ir tirando o cavalinho da chuva, sucede que não tomarei nenhuma resolução enquanto sentir este aperto na válvula mitral, este aperto no coração, este pranto que pronto largo à mínima lembrança, esta saudade que me atravessa e dilacera, esta presença constante, esta Luisinha que ainda amo como se fosse ontem e continuarei a amar.
  
- Ainda não foi desta que me deram a volta Luisinha, verdade que ando distraído desde a tua partida querida, tenho que ser e estar mais atento à tentação, tenho que me respeitar, que me dar ao respeito a mim, sim a ti e a mim que já não tenho idade para estas coboiadas, vai mas é ter juízo Baiãozinho ou Bertinho como tu certamente me aconselharias.

 E fui, fui ter juízo, aqui estou eu pecador impoluto, pronto para outra, venham mais cinco, traz uma amiga também, não há crise, nem receio, só é frágil quem quer, só cede quem quer, nunca cedi, nem à primeira, nem à segunda e muito menos à terceira.

Porra, os aborrecimentos que tudo isto me tem trazido, estava capaz de morder uns dióspiros só por desfastio, e cuspir as sementes para bem longe …



https://mentcapto.blogspot.com/2019/01/564-os-diospiros-e-os-amargos-de-boca.html