segunda-feira, 22 de maio de 2023

TEXTO 785 - “TERRAS DE NINGUÉM”, ou o “O ROMANCE DA INÉRCIA”, “NO MAN’S LAND”



        No âmbito do Projeto NetBooks, apresentamos o 6°  
e-book - "TERRAS DE NINGUÉM  -  NO MAN'S LAND  ou  
O ROMANCE DA INÉRCIA", da autoria de Humberto Baião.

 📖 Sinopse:


     "TERRAS DE NINGUÉM apresenta perante o leitor tanto o passado do Alentejo desde meados do Séc. XX, quanto o pretérito passado e o presente recente, atravessando-os, para nos projectar no futuro próximo à luz melancólica da opacidade e declínio que tomou a nossa democracia desde, "essa linda madrugada que todos esperávamos, desde esse dia inicial inteiro e limpo onde emergimos da noite e do silêncio para livres habitarmos a substância do tempo”…


       “TERRAS DE NINGUÉM”, ou o “O ROMANCE DA INÉRCIA”, “NO MAN’S LAND” para turista ver, é baseado em factos reais, verídicos, que tanto ajudam a consolidar a estrutura do romance quão proporcionam ao leitor uma lição de história e o conhecimento de pormenores desconhecidos que nunca ninguém cuidou de lhos lembrar. Doravante, a compreensão desses (imensos) factos da nossa história recente, das suas causas e consequências, surgir-lhe-ão certamente mais transparentes e ajudá-lo-ão a formar uma opinião mais fundamentada.


     O protagonista, Manuel Mestre, é uma personagem maior que a vida, sendo a partir dele e dos cenários em que se move, ele e o Alentejo, que este romance entretece dois fios distintos, o público e o privado, íntimo, mostrando-se simultaneamente como “roman” político e reflexão metafísica e romântica."

 

🚀 Faz download deste E-book !

 

🔗👀 Link disponível também na nossa BIO:


NOTA IMPORTANTE ! 🔴 DIFICULDADE EM DESCARREGAR O PDF - Caras amigas e amigos, muita gente tem tido dificuldade ou não tem mesmo conseguido descarregar o ficheiro PDF com o romance. No problem, façam-me chegar o vosso pedido por mensagem privada e em pouco tempo terão como resposta o romance prontinho a ler ! Obrigado e desculpem o mau jeito 🙂 🛑🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴