sábado, 17 de novembro de 2018

547 - RECORDO AINDA ESSA SURPRESA ........

      

RECORDO AINDA A SURPRESA

Recordo ainda a surpresa, o espanto,
o sobressalto,
a perturbação do instante, o medo,
no momento.

Miravas-me, medindo-me,
e nesse preciso e instantâneo espaço
impressionaram-me os teus olhos,
olhos de boi apontando a mim,
olhos de batráquio
medonhos, anfíbios,
enormes.

Sonhos nunca abandonados,
sonhos meus sonhos sonhados, 
neles sonhado envolvido,
embrulhado com um laço,
banhado em morna placenta,
olhos grandes, lindos, ventre,
conforto, ternura, promessa.

Ai quanto adoro olhos piscando,
farol golfando vitais sinais,
por lagos, mares e oceanos,
onde me perco,
onde me perdi desde que os vi,
febril instante mágico,
um flash, um momento.

Há sempre primeira vez,
vez primeva,
hipnotismo magnético,
refeita a surpresa,
levantado, olhos esbugalhados,
olhei de novo  e,
esfregando-os, 

Medusa

Eu petrificado, imobilizado,
enleado nos cabelos revoltos,
tropeçando em angelical rosto,
sonhando,
qual encantador de serpentes.

Fantasiando.

Enfiando neles dedos pente,
acariciando-te a nuca,
beijando-te o pescoço,
roçando na tua a minha face,
deixando-me vogar,
perdendo-me.

Quão desejava eu perder-me em ti,
para assim finalmente me encontrar…


by Humbberto Baião – Évora, 15-11-2018, 15:46h