sexta-feira, 4 de março de 2011

30 - IMAGINADAS SAUDADES DE TI ...


Tenho saudades de ti.
Nem sei como não ter se tão gratos foram os momentos contigo repartidos.
Saudades desses inolvidáveis momentos, dos nossos momentos... dos bons e dos maus também, se bem que nenhum desses lembre.
Tenho saudades. Saudades das conversas de leito e sem leito, conversas com pés e sem pés nem cabeça, conversas que abarcaram todo um mundo em que vogávamos e era grande, tão grande quanto as saudades que agora teço e não esqueço.
Saudades das discussões acesas naquele quarto apagado.
Saudades do teu sorriso tantas vezes tacteado, do teu sorriso se calhava falares nalguma coisa cómica, saudades da tua cara de ódio que nunca vi nem pressenti, saudades de quando propositadamente ou sem querer te irritava.
Saudades daquele amor intenso, daquele odor suspenso, daquelas manhãs dilatadas, por vezes em tardes, por noites e madrugadas.
Saudades dos teus lençóis lavados e quentes, do teu corpo escorregadio, fugidio, sempre presente e entregue em volúpia e dádiva, que eu sugava e amava e jamais cansei de tomar e agradecer.
Saudades dos teus medos e do modo peculiar com que eu cuidava deles. Saudades da maneira carinhosa e doce com que te preocupavas comigo.
Saudades do nosso primeiro encontro, do primeiro beijo e do último também.
Saudades de quando surgindo do nada me fazias sorrir pelo simples facto de estares ali. Saudades das tuas mãos nas minhas, da minha boca na tua.
Saudades dos planos que fizemos, sabendo que não valia a pena fazê-los, por impossíveis. Saudades dos nossos telefonemas loucos, parvos, de adolescentes. Saudades das músicas que trocámos e que toco até cansar e que só conseguem que te tenha mais saudades do que alguma vez tive.
Que saudades de nós lado a lado, sonhando, não vivendo, mas sonhando, o que, dadas as circunstancias, já nem era mau.
E agora o sofrimento das horas sem ti, o esfumar da tua imagem, o esbater das recordações vívidas que de ti guardei e me esforço por manter intactas e das quais me alimento, vivo.
Acumulo, acarinho e odeio as saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Entesouro saudades do modo como me amavas, como te amava e te fazia sentir a mulher mais amada do mundo.
Empilho saudades da nossa dependência mútua, da nossa peculiar forma de esquecer o mundo quando juntos. Amplio as saudades de ser teu, só teu, e tu só minha, de saber ou lembrar o que fazíamos e quando.
Cumulo de recordações e saudades a nossa historia, a mais estranha que alguém já viveu. Armazeno para memória futura saudades dos nossos encontros e desencontros ás quais acrescento as saudades de estar contigo, simplesmente por estar, ou precisamente por estar.
Tenho doridas saudades da tua amizade, do teu sorriso, da tua força. Saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento.
Saudades de ti quando comigo. Saudades de mim quando contigo. Saudades que imagino verdadeiras…ou que verdadeiramente imagino, que interessa, serão sempre saudades…


P.S. Volto a recordar que qualquer semelhança dos meus textos com a realidade é pura coincidência, não confunda a minha imaginação com a realidade, nem a sua com os seus desejos. Obrigado